top of page

Eventos

Setembro Amarelo

Será que todos que sorriem estão realmente felizes ou estão bem psicologicamente? Você sabia que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo? E  que no Brasil, ele é a quarta causa mais comum de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade? Sendo assim,com o crescimento alarmante desses dados, foi criado o “Setembro Amarelo”, uma campanha que visa a prevenção ao suicídio e busca também trazer o debate sobre a importância da saúde mental. O assunto, que sempre foi tabu, está sendo mais falado e por isso que o Instituto de Educação em Saúde  realizou junto aos seus alunos o Evento em prol da Conscientização desse Crescimento continuo do Suicídio , visando a Prevenção e Mostrando as pessoas o quanto elas são especiais.

Outubro Rosa

 O mês de Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama.

Você sabia que o câncer de mama é a maior causa de morte entre as mulheres brasileiras?
Mas temos uma notícia boa: Esse índice pode diminuir e muito com um simples gesto ( O de se tocar), o auto exame pode salvar vidas!

Justamente por isso que o Instituto de Educação em Saúde juntamente com seus alunos realizaram  o Evento Gratuito sobre o Câncer de Mama, para auxiliar e mostrar o quanto se tocar é simples , rápido e importante.

SE TOQUE ... SE CONHEÇA E PREVINA SE.

Dezembro Vermelho

O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro e tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração.

A Aids é uma doença causada pelo vírus HIV, geralmente por contato sexual desprotegido com pessoa contaminada, mas pode ser também transmitida por transfusão sanguínea e compartilhamento de objetos perfurocortantes. Diferentemente do que muitos pensam, ser HIV positivo não é o mesmo que ter Aids. A Aids é o estágio mais avançado da doença, quando o sistema imunológico encontra-se bem debilitado.

A Aids é uma doença que não mata por si só. Por causar um grande impacto no sistema imunológico, o paciente fica sujeito a doenças oportunistas, como a pneumonia, que surgem no organismo nesse momento de fraqueza. Assim sendo, não se morre de Aids, morre-se das complicações geradas pelas doenças oportunistas.

bottom of page